quinta-feira, 10 de maio de 2012

HOJE: A Festa de Babette

A Mostra Cinema e Gastronomia segue com seu cardápio de pérolas do cinema mundial. Hoje, a tela da Insólita Casa de Artes apresenta o maior expoente do assunto: A Festa de Babette. Essa explosão de sabores e temperos ganhou o Oscar de Mlehor filme estrangeiro em 1897 e ficou conhecida por sua grande homenagem á gastronomia. Confira hoje, ás 19h.

Sinopse
Em 1871, Babette chega a um vilarejo na Dinamarca como fugitiva da Comuna Francesa. Ela é acolhida como faxineira e cozinheira na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor. Ali ela vive por dezessete anos, até descobrir que ganhou uma fortuna na loteria francesa. No lugar de voltar à França, pede permissão para preparar um banquete em comemoração aos 100 anos do pastor, nos moldes do que servia no Café Anglais. Á princípio, os convidados ficam assustados, temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, mas acabam comparecendo e se deliciam com a festa de Babette.

Confira o trailer (em inglês):



A Festa de Babette  (Babette’s Feast)
1987 / 102 minutos / Dinamarca / Cor
Classificação: livre


Ficha técnica
Direção: Gabriel Axel
Elenco: Stéphane Audran, Brigitte Fedrespiel, Bodil Kjer, Videke Hastrup, Hanne Stensgard, Jarl Kulle, Jean- Philippe Lafont.

Entrada:
R$ 5 (inteira)
R$ 2,50 (meia)


A Insólita Casa de Artes fica à Praça Santa Cruz, 302, no Centro.

A meia entrada é destinada à estudantes e maiores de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário